Casa Cláudia
JUNHO, 2015

ESPECIAL

58 ideias inspiradoras da Casa Cor São Paulo

“Esta cabana fala de simplicidade, de convivência e do aproveitamento do espaço, pois a construção já existia no terreno. É um cantinho de prazer recheado de coisas belas” – Marina Linhares, autora da Casa da Gente

• O espaço integrado estimula o convívio. Na concepção da Casa da Gente, da designer de interiores Marina Linhares, o fogão a lenha fica diante da mesa de jantar, ladeada de estar e gazebo.

• Em vez de quadros, espelhos. As peças de madeira de demolição e com aparas de fios de crina de cavalo, do estúdio mineiro Alva Design, formam um interessante conjunto acima do sofá. Mesa assinada por Leo Romano (Decameron).

• O elemento indígena enriquece o visual. Apoiado no pedestal, o cocar (Olho Interni) vira obra de arte e merece lugar próprio sobre uma das mesinhas do gazebo.

• Canto para relaxar. Os elementos da natureza presentes na cabana emanam um clima de tranquilidade. Para leitura, uma poltrona de espaldar alto (Casual). A fotografia é de Valdir Cruz.

• A base rege o estilo da morada. O lambri de madeira (Marupá Móveis) nas paredes e seixos (Palimanan) do piso valorizam a casa de 70 m2. Esse mix de matérias criam o cenário propício para receber itens de desenho apurado e o tapete de tear manual (By Kamy).