CASA COR SP
2015

A CASA DA GENTE

Fotos Levi Mendes Jr.

Sua formação é em administração de empresas, mas o senso apurado de proporção, a investigação constante de materiais e acabamentos e a sintonia com as tendências mundiais fazem de Marina Linhares uma das profissionais de design de interiores mais destacadas no momento. Ela assina projetos residenciais, comerciais e corporativos dentro e fora do Brasil.

Inspiração: a casinha de 165 m2 já existente indicou o caminho da simplicidade e da preservação da história arquitetônica tomada por Marina. A sala integrada, o fogão a lenha e o gazebo convidam a uma estada tranquila, servida pelo design nacional e italiano. Seixos, lambris e fibra sintética no teto arrematam o cenário. “Quero que esta casa traga prazer aos sentidos”, diz ela.

– Para conquistar a casinha simples e acolhedora, a profissional acrescentou aos 95 m2 originais mais 70 m2.

– Materiais especiais foram escolhidos para trazer a atmosfera do campo. Assim, as paredes foram revestidas de lambri de madeira, os pisos, de seixos, da Palimanan, e o teto do gazebo recebeu fibra sintética. Tapetes de tear, da By Kamy, se espalham por todos os ambientes e harmonizam com os tecidos, da Entreposto.

– No espaço de refeições, o grande destaque vai para os móveis da linha Lina Bo Bardi. Sobre a mesa, luminárias de cobre ganharam diferentes alturas. O living tem, entre outros pontos de atração, a mesinha de centro deslocada, peça desenhada por Leo Romano, dentro da linha Chuva. Os demais móveis são italianos, distribuídos pela Casual.

Alloy – Arnaldo Danemberg – Art Nova Venezia – Brilia – By Kamy – Casual – Deca – Decameron – Dpot – Entreposto – Etel – Palimanan – Tintas Renner – Vermeil – Vitrine